31 maio, 2012

Dicas sobre Convites para Casamento | Samayra Convites

Um convite é a porta de entrada para uma festa, pois é através dele que os convidados vão saber sobre o estilo da sua festa. Então para encerrar o mês das noivas com chave de ouro, compartilho com vocês algumas dicas essenciais da Samayra Convites sobre o convite de casamento; e aproveitando o tema, falarei um pouco sobre esta empresa também, que foi a primeira parceira do blog Manná Noivas.

O post ficou um pouco extenso, mas recomendo você ler, pois tem dicas importantes para sua maior tranquilidade e sucesso do seu casamento. Já de inicio, uma informação valiosa: não existem convites com formato ideal; mas devemos nos atentar para o estilo da nossa festa, e sempre usar o bom senso em relação ao nosso perfil.
Convite impresso no preto no papel Telado

Pra começar, o convite de casamento nunca pode ser deixado para ser escolhido em última hora, pois é a partir dele que as pessoas vão à sua festa e por isso ele deve ter a mesma importância de todos os outros detalhes. Pensar nele no mínimo com quatro meses de antecedência vai ajudar muito.

Devemos tomar cuidado ao escolher o estilo do convite; pois não adianta fazer um convite muito moderno, sendo que a cerimônia e a festa vão ser muito tradicionais. É sempre bom ter um bom senso em conciliar os dois, até porque através do convite que os convidados terão ideia do que podem esperar do casamento e recepção... se a mesma será mais moderna ou mais tradicional, e até ajuda na escolha do traje dos convidados também. A dica é que o convite siga mesma linha, cores, estilos e até tecidos que serão utilizados na festa (não é regra, mas recomendável!).
Convite no Aspen com forro externo em Renda,
com fita de cetim e laço chanel simples.
Hoje os convites seguem a moda de vestuário; estão em evidências os de rendas e com estampas florais, tanto no forro do convite como por fora; mas os convites clássicos, aqueles brancos, grandes e com fitas, nunca saem de moda! Para noivas mais ousadas que querem fazer aquele charme, os convites com movimentos, são as tendências atuais também.

Convite no Couche em forma de caixinha (Aberta)
Os papéis utilizados são de vários tipos, podendo ser nacionais ou importados, brancos, coloridos ou texturizados. Podem variar de 180 a 250 gramas, mas existem inúmeras gramaturas a serem usadas. Os convites impressos em off set, podem ser com relevo americano (que a letra do texto fica mais alta) ou sem. Além desse, tem o relevo seco, que não tem cor. A impressão térmica, que se chama hot stramping, é normalmente usada apenas em monogramas, pois são mais caros. Monogramas são as iniciais dos nomes dos noivos que pode ser acompanhada de um brasão (apenas para convites tradicionais, que pode ser impresso em relevo seco ou em hot stramping).

Os convites em papel reciclado não têm sido tão procurados pelos noivos. Alguns escolhem apenas por estarem inseridos em algumas ações ambientalistas, ou quando se trata de casamento com decoração mais rústica. Neste caso, o papel recomendado é o papel Kraft, que é reciclado, escuro e mais barato que a linha de reciclado comercial.

Se a dúvida está na quantidade de convites a fazer, a dica é que sejam feitos pela metade dos convidados + 15 de reservas. Por exemplo: 150 convidados, faça 90 convites.

Os convites para padrinhos não só podem, como devem ser diferentes, pois essas pessoas são convidadas de honra em seu casamento, tá!?

Box-baby para os padrinhos
Outra coisa, os convites clássicos pedem caligrafia, pois não combina tag. Deixe esse detalhe apenas para os convites mais modernos, ok!?

Sobre a Samayra Convites:


Localizada em Campo Grande (MS), a gráfica Samayra Convites está no mercado desde 2005; e há cinco anos especializou em convites voltados para casamentos, festas de debutantes e festas infantis. Apesar de ser focada em convites personalizados, a gráfica também produz folders, cartões e embalagens.

Em entrevista com a proprietária, Samayra Padro (publicitária), ela nos conta que quando ficou noiva em 2007, sentiu dificuldade em fazer todo o processo dos convites em um único lugar (convite, lacre, acessório, caligrafia, colocar individuais, embalar, etc.), pois ainda não tinha em Campo Grande uma empresa que fizesse tudo; foi ai que surgiu a ideia/oportunidade de especializar-se em convites prontos. Hoje a empresa já conta com mais de 300 modelos de convites, e possui o Box exclusivo na capital; e já nos adianta que agora no mês de junho terá mais uma exclusividade: o Box duplo. Vamos aguardar né!?

Perguntei para a Samayra se ele atende fora de Campo Grande, e ela nos disse: “Nossos convites já estão no mundo, rs! Fizemos convites para os EUA, Espanha e Alemanha. No Brasil, só não fizemos ainda para a região do Nordeste... para as outras regiões já fizemos.”. Legal né!? Aproveitem meninas...

Serviços:
Samayra Convites
Rua Marcino dos Santos, 213 – Chácara Cachoeira | Campo Grande/MS
(67) 3363-0996 | samayra@samayraconvites.com.br
www.samayraconvites.com.br


Bem meninas, é isso ai. Espero que tenham gostado do post de hoje e não se esqueçam de participarem do sorteio aqui no blog para concorrer a uma personalização de kit de toalete feminino e masculino.

http://mannanoivas.blogspot.com/2012/05/parceria-samayra-convites-1-sorteio-do.html 
Abraços,

Nádila 

Um comentário:

Obrigada por sua visita! Deixe suas considerações abaixo... =)