22 junho, 2012

Lua da Mel da Marisa em Bonito (MS) - Parte I

Noivinhas, vocês devem ter acompanhado os relatos da Marisa do blog Casamento Básico sobre a Lua de Mel dela aqui em Bonito-MS! Isso mesmo, aqui... sou bonitense e moro neste paraíso.

Marisa e Mauricio, seu esposo! Que lindos né...
Estavam na Praça das Piraputangas ou Praça da Liberdade (são esses dois nomes)
© Blog Casamento Básico 
Há seis anos trabalho no turismo aqui, na associação dos atrativos turísticos; então eu sei um "pouquinho"sobre os passeios daqui, que aliás são maravilhosos. Deus abençoou muito esta terra com tanta beleza. E lógico, eu gostaria muito de fazer minhas considerações sobre seus relatos e a Marisa me autorizou a publicar umas fotinhas dela aqui, que alias, ficaram lindas!

Bem, eles não tiveram muita sorte quando chegaram aqui: começou a chover! E ela ficou aborrecida né Marisa... Mas eles conseguiram fazer alguns passeios, e é sobre isso que vou comentar aqui.

No primeiro dia, eles foram no Projeto Jiboiaum trabalho muito bacana desenvolvido aqui na cidade pelo Henrique Naufal (conhecido aqui como o Homem das Cobras)
 

Li o relato dela e fiquei um pouco triste com sua experiência; pois justamente no dia que ela foi, o Henrique estava viajando e menina que trabalha lá que fez a apresentação. Gente, não é a mesma coisa o projeto ser apresentado por outra pessoa que não seja seu próprio idealizador. Eu já fui quatro vezes, e voltaria mais vezes! Em sua apresentação, o Henrique conta como é na prática o convívio com as serpentes, disseminando ideias erradas que as pessoas tem sobre o réptil. No final da apresentação você pode tirar fotos com o bicho... haja coragem (A Marisa ficou ótima na foto, não acham!?). 
Marisa no Projeto Jiboia em Bonito-MS
© Blog Casamento Básico
O projeto é um trabalho de educação ambiental gratuito para a população de Bonito, sendo sustentado pela visitação turística (R$ 20 por pessoa). O legal que abre somente a noite, sendo uma programação para ser feita depois de um dia nas águas... Para conhecer mais sobre o projeto, confira este vídeo [aqui] e este aqui dele no Domingão do Faustão. Alguém ai teria coragem!?




No segundo dia, foram para as Grutas de São Miguel [o site está fora do ar :(]:



O acesso as Grutas é feito por trilha suspensa, com mais de 200 metros de extensão, em meio ao cerrado com vista para as copas das arvores com paradas em um mirante com visão panorâmica. Por ser uma cavidade seca o visitante tem o diferencial de caminhar ao lado das formações de espeleotemas como: estalactites, estalagmites, travertinos, além da coruja suindara que habita a caverna. E assim compreender melhor o passeio. O retorno é feito com carrinhos elétricos.

Grutas de São Miguel | Bonito - MS
© Blog Casamento Básico
As Grutas de São Miguel estão localizadas no Parque Ecológico da Reserva Natural do Vale das Anhumas, a apenas 12km de distância do centro da cidade. Confira o vídeo aqui. Faça Sol, Faça Chuva... Faça São Miguel! (R$ 30,00/pax)

Logo após, eles foram para a Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito-MS.
 

Eu particularmente sou apaixonada por esta paisagem, apesar de ter visitado uma única vez. Mas pelas fotos sempre me apaixono e sinto orgulho de morar neste paraíso. A Gruta do Lago Azul é reconhecida como Monumento Natural e possui um lago com dimensões que a fazem ser uma das maiores cavidades inundadas do mundo. Olha essa foto abaixo da Marisa e do Mauricio... parece montagem né?


Linda foto! Que linda recordação...
© Blog Casamento Básico
Para você ter esta visão das cristalinas águas azuis, percorre-se uma breve trilha, descendo cerca de 100m para dentro da caverna, onde podem-se ver diversos espeleotemas, formações geológicas que despertam curiosidade de turistas e pesquisadores. Acredita-se que suas águas venham de um lençol freático que passa por rochas calcárias que funcionam como filtro para dar a transparência que lhe é característica. Máximo né! Quem vier visitar Bonito, não deixem de visitar este paraíso! (R$ 36,00/pax) Confira o vídeo aqui.

Bem, por enquanto são estas considerações... Bonito é lindo! Eu amo morar aqui e graças a Deus temos belezas naturais indiscutíveis. Mas é lógico que detalhes na gestão e atendimento que precisam ser melhorados...

No próximo post, falarei sobre os outros passeios que eles visitaram e deixarei algumas dicas também! Mas comentem ai o que acharam deste paraíso aqui??? Ahh, se quiserem saber mais sobre Bonito, visitem o portal www.atrativosbonito.com.br.

By Nádila
facebook.com/mannanoivas

9 comentários:

  1. É uma peninha mesmo eu ter pego um tempo de frio e chuvoso, mas o Brasil todo está meio assim com um clima perturbado rsrsrs...
    Mas, foi muito bom conhecer mais um pedacinho, alias com encantos únicos desse país tão maravilhoso.
    Obrigada Nádila por compartilhar aqui no seu blog esse nosso momento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa.... esse momento é tão especial, ainda mais aqui na minha pequena cidade, que eu não poderia deixar de compartilhar né! Beijos pra vcs e muita felicidades!

      Excluir
  2. Oi, podia me ajudar a ganhar minhas alianças do casamento, é facinho, só curtir essa foto https://www.facebook.com/photo.php?fbid=321502451271425&set=a.316701438418193.76605.129481317140207&type=1&theater
    Se possível me ajuda a divulgar!!
    Muuuito obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente vi os relatos da lua de mel dela e realmente este lugar é lindo!!!Quero ir se deus quiser!!
    Beijoss!!

    http://rodejaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Jaque, tenho certeza que vai gostar muito! Se precisar de alguma dica, fique a vontade para perguntar,ok!
      Beijos

      Excluir
  4. minha sogra passou as ferias aí...é lindo esse lugar


    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Deixe suas considerações abaixo... =)