28 maio, 2012

Decisões importantes para Seu Casamento!

Oi meninas, bom dia! Estamos a alguns passos para nosso grande dia né! Mas para chegar a este grande dia é necessário tomar conhecimento, refletir e decidir sobre vários detalhes importantíssimos de uma vida a dois. Não basta apenas pensarmos em quanto vamos gastar para fazer a cerimônia e a festa... mas sim, como será minha vida após a cerimônia. Hoje trago a vocês uma reflexão: será que estamos preparadas (os) para esta nova fase, esta nova vida? 

Esta semana vou postar no facebook do blog algumas decisões importantes para ter um casamento bem-sucedido. Acompanhem lá... Mas hoje aqui no blog vou postar uma que faz toda diferença: aceitar seu cônjuge como ele é!

"Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal" (I Cor. 13:5)
Para um casamento bem sucedido, esposos e esposas devem aceitar um ao outro como são. Por isso é fundamental este conhecimento durante a fase no namoro. Conhecer as manias, costumes, atitudes, é o primórdio de tudo. 



Um exemplo: homem pouco romântico. Durante o namoro você percebe isso, você tem conhecimento disso... então não espere muito no casamento. Mas você mulher pode ser uma guia, orientando-o de forma carinhosa (sem cobranças!) para tais mudanças de comportamento. Antes de qualquer cobrança, é preciso que ambos reflitam se tal atitude fará diferença positivamente ou negativamente ao relacionamento. É necessário tomar certos cuidados para não haver conflitos que venha ser prejudicial ao relacionamento do casal.


As vezes um relacionamento precisa apenas de alguns ajustes comportamentais. Aprender a lidas com as emoções e os sentimentos do companheiro (a), é saber aproveitar mais a vida e buscar aprender mais sobre o seu relacionamento amoroso. Certo!?

Uma mensagem edificante para as futuras esposas e esposas: 
"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis. Abre a boca com sabedoria, e a instrução fiel está na sua língua." (Provérbios 31: 10, 26) 
Acompanhe as dicas do Casamento Bem Sucedido no Facebook ou na barra lateral do blog!

Uma ótima semana!

Nádila

2 comentários:

  1. Otimos conselhos...gostei mto...bjo

    ResponderExcluir
  2. Amei viu...

    Muitas vezes as preocupações estão apenas em fazer festa,onde será,quantos doces terão,a cor da decoração...mas o casamento começa mesmo depois disso!

    beijocas...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Deixe suas considerações abaixo... =)